16 août 2008

Daria para ouvi-lo no fundo do mar.

A vida moderna é acelerada demais. Não permite um sentimento tão ardente... tão terno...
-Não há tempo para esperar... -Nem para amar. Mergulha?

uma flor amarela na lapela, és você? Os pobres esperam, o mundo moderno não...
- Deveria ficar em silêncio e você, você pediu, psiii... pronto, cai!
Amarelo... A guerra! NÃO!
"A guerra é simples fazer um pedaço de ferro entrar num pedaço de carne..." Vermelho?
Preciso de uma calça vermelha... ouvimos um pouco de Jimi Hendrix...
Algo errado! eu ou "eu"? A felicidade é pérola rara neste oceano daqui.
O silêncio bem o traduz, pg3?4? Jethro Tull Song For Jeffrey (risos.) O chapéu vermelho já esta... Mas eu não sei inglês. - Maravilhoso...

"Foi também lá [café Matich] que passei a mais poética e alegre véspera de ano novo. Estava sentado na esplanada do Matich com um grupo de amigos, esperando, embrulhado em roupa quente, a chegada do novo ano. De repente, como num sonho, uma carreta vazia fez a curva balouçante, no lugar do condutor um rapaz novo com dificuldade em manter-se direito. Os olhos vidrados demoraram-se numa rapariga loura sentada a descontrair numa das mesas. Extasiado, afrouxou as rédeas e a carreta rodou devagar até parar. Como numa cena em câmara lenta de um filme mudo, o nosso humilde cocheiro saudou a sua bela, convidou-a a subir para o calhambeque. Por fim, desceu, avançou hesitante e, com um rebuscado madam, madam, repetiu o floreado senhorial, o convite majestoso para o seu Rolls ou carruagem real, o seu landó de grande senhor.

A clientela solícita solidarizou-se com os seus esforços, as roupas velhas transformadas em atavios requintados, o veículo a transportar uma glória efémera. Mas alguém interveio e pôs fim ao idílio, conduzindo-o ao seu lugar. O rapaz não conseguia quebrar o feitiço, olhava por cima do ombro, atirava beijos e, procurando consolo do seu fiasco, afagou as coxas da égua com uma ternura comovente (ao som de um coro de risos e encores). Depois tentou trepar para o lugar do condutor, conseguiu com algum esforço e caiu de imediato para trás sobre os cartões vazios, enrolou-se numa bola (ao som de mais uma rodada de aplausos). Vários voluntários fizeram-no levantar-se e segurar as rédeas, ele soprou um beijo de despedida à divindade escandinava antes de desaparecer num trote vivo sobre a sujidade e o olvido do alcatrão, num estado de espírito melancólico de paraíso recusado."

A história europeia... dos anos 90 não será mera repetição... com ligeiras variações sinfônicas... da covardia e da confusão dos anos 30? A? mar?
- A vida é um sonho tão penoso. Melhor sonhar fora dele.''

- ''Penso, logo existo''.

Em ''eu penso, logo eu existo''... o ''eu'' do ''eu penso'' não é o mesmo ''eu'' do ''eu existo''. Por quê?
Falta provar que há uma relação entre corpo e espírito. Entre pensamento e existência. O sentimento que tenho da existência ainda não é um ''eu''. É um sentimento irrefletido. Nasce em mim, mas sem mim. Estrangeiro? serve Mersault? Mastroianni substituiu Alain Delon...
- Ser estrangeiro em mim, me desconheço... te desconhecer, me desconhecer...
... "Toda arte é uma revolta contra o destino do homem"???

Papai, porquê escurece?
Quando o Universo ainda tinha a sua idade... o céu devia ser luminosíssimo. Mas o mundo foi envelhecendo, e ele foi se afastando. Quando olho o céu entre as estrelas... só posso ver o que desapareceu.

................................................................................................ derrotadainteligencia.
Sou só o palco vivo onde vários a?u?tores fazem peças. fp Os pobres salvarão o mundo, apesar deles mesmos. Nada pedirão em troca. Le Duc Tho. Hanoi e Haiphong.
- Ninguém é totalmente inocente daquilo que poderia impedir. Mas ninguém é culpado só pelo que faz.

Estranhem o que não for estranho
Tomem por inexplicável o habitual
Sintam-se perplexos ante o cotidiano
Tratem de achar um remédio para o abuso
Mas não se esqueçam
de que o abuso é sempre a regra.
"A exceção e a regra" B.B
"E após a morte não há nada"
"Nem uma só gota volta à sua nascente".

*Palavras de um homem apaixonado.
Quero partir com a mulher que amo.
Não quero pensar no que este amor custará
Não quero perguntar-me se ajo insensatamente,
Não quero saber tampouco se ele me ama
Quero partir com a mulher que amo.

*Conhecer a vida nos consola do fato de que a representação tem caráter de sombra
*O cinema substitui nosso olhar por um mundo que corresponde aos nossos desejos.

Flores amarelas... Expressão?
As sombras de macbeth do orson são "expressionantes". rsrsrsrsrsrs

Elle est morte. Adieu, Perdican!

sim
não!

Sim
Não!

Sim
Não!

Sim
Não!

Sim
Não!

Sim
Não!

Sim
Não!
SIM
SIM
SIM
SIM

Boa noite Estevão.
...é suave e leve.
-É o que pensam.
poemacias?
É o que eu costumo
apreciar no cinema
Uma saturação de
signos magníficos
imersos na luz da sua
ausência de explicação

Lute, senhora....
Estou lutando....
Les dames du bois de Boulogne
nessas horas lentas e vazias... sinto aflorar em mim... ocupando meu pensamento... uma... tristeza!




1 commentaire:

Isis a dit…

É como terapia pra minha alma e anestesia pro meu coração ler palavras que tocam no fundo do meu ser...

Adorei o blog, vai ser minha sessão de terapia....