7 août 2008

Julho Afeto


Texto filme: Romulo

Cada petala se move
no vento
em passos perfumados

Invisíveis
****************Rainer Marie Rilke

Produção, Roteiro, Direção, Fotografia:
Estevão Mabilia Meneguzzo
Fernanda Vogas


- O deserto cresce e ai daquele que oculta o deserto.

Sobreviveu por longos invernos envolvidos no sol dos meus cuidados, aqueles peixes calorentos sabiam me fazer sorrir e são as tuas palavras mais silenciosas que trazem esta tempestade e aos poucos sinto como o rio quando chega a primavera.

Ser como o rio que deflui

Silencioso dentro da noite.

Não temer as trevas da noite.

Se há estrelas nos céus, refleti-las.


E se os céus se pejam de nuvens,

Como o rio as nuvens são água,

Refleti-las também sem mágoa

Nas profundidades tranqüilas.


Vejo os passos de Lola Montés pela milésima vez, tão colorido, fico perdido nesta doce flor que invade meus pensamentos, respiro ofegante e meu todo venta em torno dos teus girassois, é a escureza suave que vem de você e se dissolve em mim perfume que passeia infinitamente por esta arte circense felliniana.

- Navego solitário, caminhante noturno.
- Disfarçado quero estar para te desconhecer e para me desconhecer
- Xicara de porcelana.... Uma folha de capim, um inseto.

Meia noite e até van gogh com sua intensa-aquarela tentou, mas, Meu corpo-nu embolado em pelo não consegue e pede o macio dos teus olhos, o calor das tuas mãos, o noturno dos teus beijos..

- Os limites que minha faculdade de pensar me impõem já são estreitos o bastante, mas a região que aqui teria de ser percorrida é o infinito.
- Como um vento delicioso que passa invisível sobre a superfície do mar, tão leve, tão ligeiro como uma pena, assim o sono passa por mim.

tranquilo estendo a sombra e
espreguiço o canto do movimento
Procuro leves canoas
vou-me devagar
amo-te azul

- Começou a minha viagem mais solitária.

FIM


Os estados normais ... tá difícil viver ... esquecemos... tirar os últimos
farrapos da consciência... renunciar... rir...

... montagem ... A rosa apareceu lindamente no filme...

Fernanda fala pro rômulo:
- vem caminhando em minha direção

rômulo diz: - NÃO

Ela diz:
- vem bem devagarinho, tá muito forte e intenso

ele diz:
mas vc tá onde?

Ela diz:
- me procura, vc vai me achar

romulo pega a rosa ... a rosa apareceu no primeiro(unico) dia ... composição
muito intensa ... impossivel continuar.

Aucun commentaire: